Censurado

Censurado

Em meu ponto de vista a educação esta passando por momentos bem difíceis. Num País onde tudo gira em torno do dinheiro, os valores estão sendo esquecidos, pessoas morrem todos os dias, é filhos matando pais, seqüestros, roubos, tudo por ganância.

A educação que temos é deficiente, e esta cada vez pior, há muitos analfabetos, a juventude está perdendo a capacidade de sonhar, queria entender como pode tanta gente agir como se educação não fosse importante, e fechar os olhos para os seus problemas! Depois as pessoas têm a coragem de dizer que não sabem o que esta acontecendo, que estão perdendo o controle em educar seus próprios filhos e alunos.

A sociedade é individualista, quem tem muito dinheiro pode tudo, bom é assim que vejo acontecer.

Temos que pagar por tudo, educação, saúde, alimentação, roupas em fim por tudo, para nascer, viver e morrer. Mais de 80% da população são pobres, sendo que muitos vivem de caridade ou nas ruas da cidade, causando medo e perdendo sua dignidade.

A desigualdade social é grande e em meu ponto de vista nada é irreversível, temos que acreditar e reverter esta situação, tendo a consciência de que a educação é o fator prioritário para essa reversão.

É incrível desejar um lugar assim: um país com uma sociedade em que reina plena igualdade e liberdade para todos seus membros, um lugar perfeito para se viver, tudo de todos, nossa isso soa muito bem! Sem desigualdade, direitos iguais à educação, a alimentação, a saúde, imagina um lugar simples, mas incrível, penso que aparência e status nem exista e que as pessoas sejam mais humanas, não tendo que se deparar com alguém que sinta pena, ou que te menospreze isso é demais!

Uma sociedade democrática, em que o governo é representativo e os cidadãos tem os mesmos direitos e deveres e o mesmo acesso aos meios de produção. Em termos políticos, algo como as democracias modernas, em que a participação indireta e direta dos cidadãos nas decisões do poder está em permanente construção. Em termos econômicos, uma sociedade em que os produtores têm plena possibilidade de se associar de forma tão igualitária quanto o desejarem.

A humanidade precisa de pensadores apaixonados pela existência. Com o objetivo de ensinar a sonhar com um mundo melhor, e ver os problemas como um simples obstaculo da vida.

Permalink

Related Posts